segunda-feira, 14 de julho de 2008

samba comigo

Aceitei o convite para um fim de tarde diferente e lá fui. Fui sem saber bem no que me estava a "meter": uma aula de samba!

Continuo a sentir-me um pé de chumbo (ou chumbinho, como o H gostava de me chamar...) e quando se tem que dançar colado... Fico um bocado inibida, a descontracção vai para o espaço e, se já era difícil entrar no "swing", fico como se tivesse engolido uma vassoura!

A aula foi uma animação! Levei uns sapatinhos de princesa nada apropriados para estas danças.. Claro que passei a aula a escorregar e numa das vezes quase fiquei sem um dos sapatos, qual Cinderela! Como se isto não bastasse fiquei com um banco atrás e no meu lugar uma das réguas de madeira do pavimento estava solta... Volta e meia, o banco aparecia no meu caminho.

Os pares com quem dancei foram muito simpáticos - acho que percebi melhor o é "ser conduzida" (já comecei a entender com o Xavier mas hoje foi diferente). Numa das músicas, fiz o que me apeteceu sem ligar às indicações do meu par na altura (que por acaso era o professor) e ele não gostou muito do meu... 'atrevimento'. A partir daí começou a ser mais firme nos gestos! E ainda acrescentou "Têm qui serrr mais firmis! Aqui pelo menos mandamos nóis! O homi é qui conduis!" (ler com 'sotaque' brasileiro, ok?).

Umas músicas depois (e acho que umas caipirinhas ainda teriam ajudado mais!) já estava mais descontraída e dancei quase tudo. E soube-me mesmo bem :)

O professor convidou-nos para aparecer amanhã numa outra sessão de samba e de forró. Como eu não fazia ideia de o que era forró, o professor ainda me ensinou um bocadinho! Ehehe! Fiquei tentada...



Sem comentários: