quarta-feira, 23 de julho de 2008

serei capaz?

O dia de hoje foi... inesperado.
Foi surpreendente.
Foi comprido.
Foi intenso.
Foi denso.
Acima de tudo foi... revelador.

Não fui trabalhar. Recebi um frigorífico. Escolhi 2 cobertores (os outros vou dá-los a quem vai ter frio). Não vi o Mr. Spock mas confiei-lhe a minha mãe (com medo, muito medo. Com o coração nas mãos, devo dizer. Enquanto a guiava apeteceu-me muito voltar para trás... tal como me apetece quando a levo ao aeroporto). E passei a tarde (mas sinto que estive lá um dia!) em... nem sei. No regresso, perdi-me no caminho. Não cheguei a horas de jantar. Chorei. Chorei muito.

Registei tudo que se disse, tentei que os meus 2 ouvidos e 4 olhos retivessem o máximo (sim, sou 4olhos! era o que se chamava no meu tempo a quem usava óculos... e não se tinha uma vida fácil), a memória já não é o que era e a informação foi muita. Serei eu capaz de tudo?

Percebi que não preciso de ter medo de ti. Isso é bom mas não é por isso que te vou deixar chegar mais perto. Capice?

E de ti, meu amigo, ouvi de novo o que me disseste já basta o mal que fazemos a nós próprios, quanto mais deixar que nos façam mal - e eu não tenho sido lá muito minha amiga... (by the way, isso de andares a adiar o regresso não está com nada! voltas a dizer-me que chegas daqui a um mês e levas uma falta na caderneta... estou já a avisar! I miss you...)

Tenho que me fortalecer. Vou viver dias difíceis. I can feel it...

Espero que da mesma forma que o velhinho frigorífico (em idade de frigorífico, claro, em idade de gente seria um jovem, já que é da minha idade!) foi embora e entrou um novo A+ (só podia ou não andasse eu no meio da eficiência energética... ah! E só não é A++ porque não havia um adequado ao espaço!), também para mim amanhã é dia de mudar e de fazer upgrade.


3 comentários:

Yin Zhen disse...

Claro que serás capaz, amiga, tenho andado completamente ausente a trabalhar 15 horas por dia, para quem não me paga sequer as 8h. E começo a aperceber-me que não é nada disto que quero, perder o mundo que roda, independentemente de eu o acompanhar ou não. E sinto que tu... Miss Troubles (hehe adorei) andas com o coração inquieto, mas cheio, e apesar de tudo isso... é do melhor que nos pode acontecer, porque enquanto isso existe, isso nos dá garantias que ainda seremos capazes. E não chores, não chores muito, apenas aquelas gotas inevitáveis, mas não deixes que te sequem a alma. Mil beijinhos da tua amiga

(n)Ana disse...

ai! temos mesmo que falar!

Zoe disse...

Desta vez não sei mesmo se serei mesmo capaz... Baixar os braços não é solução, desaparecer também não adianta, portanto é desafiar e enfrentar o que aí vem.
Só posso agradecer a vossa disponibilidade e dizer-vos que provavelmente irei precisar de tod@s vós.
Obrigada por estarem aí :)